Ótima lava e seca, eu tinha uma da marca LG, essa da Brastemp é muito superior, lava muito melhor as roupas e a secagem funciona perfeitamente também, sem deixar cheiro de borracha queimada, que a minha antiga LG deixava. Muito satisfeito com o produto.
via Extra
E
Elias
#ébom
a principio adorei, moro sozinho e tenho muito cuidado com a maquina. Ela é silenciosa e toda sensivel. Como o sistema de botao é touch, caso ocorra problema tem que trocar todo o painel e é quase o preço da maquina nova, entao é contar com a sorte, mas a maquina é boa sim
via Pontofrio
K
Kelly
#ébom
Ela é perfeita. Tinha uma Midea mas não tem comparação. Brastemp é Brastemp. Lava super bem... Os programas são mais rápidos e a limpeza das roupas é ótima. A secagem então, excelente. Se for pouca roupa tem o programa de 39 min de secagem e sai sequinha ... Nada de umidade. Agora só espero que dure
via Amazon
A
Ana
#ébom
O produto é muito bonito, com várias programações úteis de lavagem. Achei bem silenciosa. Única coisa que poderia melhorar é quanto a altura. Achei que a máquina fica muito rente ao chão, então vou providenciar um tablado pra ela, e com rodinhas pq é bem pesada pra ficar movimentando toda vez que vai puxar um rodo na área de serviço.
via Pontofrio
T
Thaiani
#ébom
Muito boa a máquina!! Não deixa cheiro, como eu vi em alguns comentários de máquina lava e seca. É bem silenciosa; não “pula” na hora de centrifugar!! Estou adorando! Só podia ter medidor de sabão em pó, junto com o amaciante. Sempre fico em dúvida do quanto colocar! Mas, no mais, produto excelente. Aliás, é o que se espera de uma Brastemp!!
via Pontofrio
I
Ivo
#ébom
O produto é bom. O que realmente é muito ruim é o pós venda. Preciso de um pedestal organizador para essa máquina, mas TODOS OS ATENDENTES da Brastemp, seja, pelo site, pelo Whatsapp, telefone, pelas assistências técnicas, não sabem o que estão fazendo. Informações desencontradas, ninguém informa nada direito e pra terminar me deixaram falando sozinho e até hoje não me respondem mais. Lamentável! Na hora que PAGAMOS, E CARO, tudo funciona. Depois...Vire-se!
via Pontofrio
M
Márcia
#ébom
Por enquanto só utilizei a lavadora por três vezes, portanto, não houve tempo suficiente para uma avaliação que pudesse auxiliar a empresa; portanto, me reservo no direito de somente elucidar o que espero da lavadora. Primeiramente informo que decidi comprar uma máquina da Brastemp porque como já tive uma máquina Brastemp e depois comprei uma máquina Consul senti muita diferença na centrifugação das peças e também no nível de "fiapos" que ficavam nas peças, pois a máquina Consul não tem uma peças que auxilie na "caça" dos fiapinhos que porventura soltem das roupas. Por fim, tenho vários produtos da Brastemp que percebo que realmente são melhores e sempre tem uma autorizada e reposição de peças. Sendo o que me cumpria reportar, despeço-me.
via Casas Bahia
S
Sandra
#nãoébom
Tenho uma máquina lava e seca da Brastemp de 10,1 kg, modelo BNQ10ABBNA01, 220V. Ela tem 2 anos de uso e recentemente começou a apresentar problemas. Na etapa de secagem, apresenta um erro na tela escrito "F03 - contactar assistência". Esse erro não consta no manual. Chamei assistência pela página da Brastemp. O técnico veio, disse que era a bomba e que uma nova custava R$ 580 (!!!). Paguei a bomba, ele trocou e o problema não foi resolvido. Chamei o técnico novamente e ele disse que não tem o que fazer. Mandei uma reclamação pra Brastemp, que mando o técnico aqui novamente (o mesmo que eu já havia chamado). O técnico passou aqui dia 2/12/22 pela manhã, fez algumas avaliações e saiu com um relatório informando que existia sujeira no filtro. Eu faço limpeza da máquina toda semana, usando o módulo limpar lavadora no próprio menu do equipamento. Entendo a questão de que o produto está fora de garantia e reforço que não estou buscando uma solução GRATUITA. ESTOU BUSCANDO UMA SOLUÇÃO e nem a assistência técnica e nem a Brastemp estão conseguindo resolver. O técnico fez essa avaliação bem genérica de filtro com sujidades, LIMPOU o filtro e assim que ele saiu eu coloquei uma roupa pra lavar. O que aconteceu APÓS ele ter saído? ERRO! A máquina deu o mesmo erro F03 - contate assistência e não secou a roupa. Como um produto de vocês apresenta um erro que vocês não sabem como resolver? Produto muito ruim, muito má qualidade.
via Amazon
F
F.
#nãoébom
Comprei esta lava e seca há cerca de 1 ano para substituir o produto da LG que eu tinha havia muitos anos. No início tudo pareceu funcionar adequadamente. A máquina é bonita, fácil de operar e relativamente intuitiva nas suas funções. No entanto, alguns meses após a compra, o produto começou a vazar muito discretamente. O problema piorou até que precisei chamar a assistência técnica Porto Seguro (pois já estava fora da garantia). Foi constatada falha no anel de vedação do duto de secagem, sendo que, ao ser retirada a peça, não foi possível seguir com a utilização da máquina. Ocorre que essa peça (foto) não está disponível para substituição, o que foi confirmado pela assistência técnica de Porto Alegre e pela Brastemp Brasil através do consumidor.gov após cerca de 15 dias sem poder utilizar a máquina. Alguns pontos são importantes: 1- o produto é novo no mercado, e a Brastemp não tem amplo histórico de fabricação de lava e seca vertical. 2- o problema apresentado com pouco mais de 2 anos foi surpreendemente cedo para o uso que fazemos da máquina. 3- não há peça de reposição, confirmado pela própria fabricante através do consumidor.gov. 4- A única assistência técnica da Brastemp em Porto Alegre é muito ruim em todos os aspectos. Não recomendo esse produto.
via Amazon
G
Gilvan
#nãoébom
Sendo nossa primeira lava e seca, ainda não temos como avaliar principalmente o item eficiência energética. Sentimos falta de programas pré-prontos de lavagem. E um item que nos chama atenção negativamente é o fato do display estar localizado no frontal da máquina. É preciso agachar para escolher as opções de lavagem. por quê não pode ser localizado no tampo superior? Recado aos fabricantes...
via Casas Bahia
C
Cliente
#nãoébom
Em menos de 2 anos de uso, a máquina está apresentando problemas. Deixa um cheiro horrível na roupa, parece que foi lavada com água podre! Contatando a assistência técnica, o orçamento é de 800 reais pra fazer uma limpeza na máquina. 25% do valor do produto pra fazer uma manutenção básica! Absurdo total! Não comprem.
via Amazon
K
Kátia
#nãoébom
Acho que a Brastemp está tirando está maquina de minha. Penso isso porque praticamente você não acha mais ela 220v. Também compramos e devolvemos pra defeito na liga/desliga. Um outro amigo comprou também e está em uma luta porque a Brastemp não quer devolver e está com defeito no tambor
A Brastemp, cujo nome é uma junção das palavras "Brasil" e "Temperatura", teve sua origem há mais de 70 anos. Atualmente, faz parte do grupo internacional Whirlpool, juntamente com outras marcas, como a Consul e a KitchenAid. Amplamente reconhecida em território nacional por sua tradição, a empresa atua no mercado de eletrodomésticos, oferecendo uma variedade de produtos entre geladeiras, fogões, lavadoras e lava-louças.